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Limpeza e Higienização
O ar de seu veículo limpo e purificado
Carga de Gás
Excelente qualidade e ótimos preços
Manutenção
Manutenção preventiva e corretiva para sistema de ar condicionado de veículos
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Por que devemos realizar a higienização no interior do veículo?
O ar no interior da cabine dos veículos, possui uma concentração alta de impurezas, partículas e resíduos cancerígenos derivados da combustão. A higienização de cabine se faz necessário devido ao crescimento de doenças respiratórias e reações alérgicas. O filtro de cabine do ar condicionado do carro tem a função principal de filtrar o ar externo e cuidar da saúde dos ocupantes do veículo. A falta de manutenção periódica dos componentes do sistema acaba por acumular poluentes e sujeiras, bactérias e fungos, impedindo a passagem do ar, dando a sensação de falta de ar ou de ar saturado.
Higienização da cabine por oxi-sanitização (ozônio)
Oxi-sanitização é o tratamento à base de ozônio, que elimina as impurezas orgânicas do seu veículo. Devido ao poder oxidante e por não ser nocivo à saúde humana e ao meio ambiente, o ozônio vem sendo uma alternativa de interesse para os processos de tratamento de ar, atuando como desodorizante, fungicida, bactericida e inseticida.
Os benefícios da limpeza com ozônio são:
• Revolucionário sistema de desinfecção de ambientes.
• Eliminação de fungos, bactérias, vírus, ácaros e odores.
• Purificação do ar interno do veículo.
• Tecnologia limpa e compatível com o meio ambiente.
• Sem uso de nenhum produto químico.
• Não deixa resíduos tóxicos.
• Elimina os odores desagradáveis.
• Elimina 99% dos micro-organismos.
• Tem ação bactericida, fungicida e acaricida.
• Eficiência comprovada.
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O sistema de higienização por oxi-sanitização oferecido pela Auto Clima, é aprovado pelo Ministério da Saúde e possui certificação e garantida no combate de micro-organismos causadores de doenças. Possuímos técnicos especializados e certificados para realizar limpeza e higienização de ar condicionado automotivo com o uso de ozônio.
Carga de gás em ar condicionado automotivo
A simples reposição de gás quando o ar-condicionado para de funcionar, não resolve. Se o ar condicionado do veículo vem apresentando um fraco desempenho, possivelmente o sistema de refrigeração apresenta algum tipo de vazamento. E não adianta colocar o gás sem antes descobrir por onde ele está vazando. Se você apenas repuser o gás, ele funcionará por um tempo. Se o furo tiver o diâmetro de um fio de cabelo, ele funcionará por um mês; se o furo for grande, ele funcionará por 15 minutos.
Não há especificação dos fabricantes, um prazo para troca do fluído refrigerante.
Se não houver vazamentos, pode ter a absoluta certeza que o gás refrigerante irá durar ainda mais que o próprio veículo. Porém, recomendamos, pelo menos uma vez por ano, reciclar o “gás”, para a eliminação de umidade e impurezas acumuladas no sistema.
Para entender melhor esta história, é preciso saber um pouco como o sistema funciona.
Basicamente, o sistema de ar-condicionado do seu carro é composto por cinco elementos principais ligados entre si por mangueiras, conectores, engates e tubos por onde circula o famoso gás R134. É um sistema fechado, dividido em dois estágios: o de alta pressão (200 PSI) e o de baixa pressão (30 PSI).
Funções dos componentes do sistema de climatização veicular
Evaporador/ventilador: ao passar pelo evaporador o fluido refrigerante, que está em forma de vapor a baixa pressão e temperatura, absorve calor do ar externo ao carro, ou reciclado de dentro dele, virando líquido a baixa pressão e retornando um ar resfriado para dentro do veículo. O ventilador ajuda a empurrar esse ar resfriado para dentro da cabine. (4)
Compressor (acionado por embreagem):
O fluído chega do evaporador a baixa pressão, a função do compressor é aumentar essa pressão na linha, geralmente é acionado por uma embreagem ligada ao motor. É mito dizer que não se pode ligar o ar condicionado quando o motor está em altas rotações, porque o compressor sofrerá tranco nesta situação podendo estragar! Na verdade, o compressor não sofre esse tranco justamente por existir uma embreagem que acopla e desacopla em qualquer rotação, sendo ela magnética! (2)
Evaporador/ventilador (4)
Compressor (2)
Condensador ou Radiador, e ventoinha: recebe a linha de vapor a alta pressão e transforma em líquido, mantendo a pressão elevada. A ventoinha ajuda a puxar o ar externo que passa na superfície do radiador. (1)
Condensador (1)
Filtro secador: Retira a umidade e impurezas da linha. (5)
Filtro Secador (5)
Válvula de expansão/ tubo capilar: após sair do secador o líquido em alta pressão chega à válvula de expansão onde se transforma em vapor a baixa pressão e baixa temperatura. Voltando para o Evaporador e repetindo o
ciclo. (3)
Válvula de Expansão (3)
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Assistência técnica especializada
A Auto Clima Jundiaí possui profissionais altamente especializados em detectar defeitos ou avarias que estejam ocasionando o mau funcionamento do sistema de ar condicionado do seu carro.
Realizamos manutenção preventiva e corretiva de todo sistema de ar condicionado em automóveis de todas as marcas, nacionais ou importados.
Nosso atendimento é ágil e transparente, realizamos orçamento sem compromisso.
Aceitamos os principais cartões de crédito com pagamento facilitado.
Nossos serviços:
• Troca de Filtro de Ar de Cabine
• Carga de gás R-134
• Limpeza do sistema
• Identificação de vazamentos no sistema
• Reparos em compressores
• Reposição de peças
• Diagnóstico de funcionamento do ar condicionado do carro
• Solda
• Eliminação do ar quente
• Desobstrução do dreno
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